logo sílabas

SEPARAR EM SÍLABAS

Separar e contar as sílabas. V.6.0

 Escolha idioma:


 Digite uma palavra:


Por favor escreva a palavra de forma correta.

pen-te-a-do
[pẽ.ti.ˈa.dʊ]
  • Quantas sílabas tem penteado? 4 sílabas
  • É uma palavra paroxítona (Brasil) ou também chamado grave (Portugal), acento tônico na penúltima sílaba.
    • Hiato e-a. O hiato 'e-a' ocorre quando as vogais 'e' e 'a' aparecem em sílabas separadas dentro de uma palavra, mantendo sua individualidade fonética. Exemplos incluem palavras como 'á-re-a', 'i-dei-a', 'sé-ri-e'. Para mais exemplos de palavras com 'ea', clique aqui.
      * A dificuldade na identificação de hiatos surge porque são frequentemente confundidos com ditongos. Um hiato é caracterizado pelo encontro de duas vogais que são pronunciadas separadamente, com uma pequena pausa entre elas.
      * Existem variações na separação silábica de algumas palavras com hiato entre diferentes fontes lexicográficas. Por exemplo, a palavra 'área' pode ser separada como 'ár-e-a' no Michaelis, enquanto outros dicionários podem não marcar a separação tão claramente. Geralmente, palavras terminadas em ditongo crescente não são separadas, mas hiatos como 'e-a' devem ser tratados com suas vogais em sílabas distintas.
      * Para mais informações sobre separação silábica, consulte aqui.
      Assim como o 'em', o dígrafo 'en' em português é responsável por produzir uma nasalização na vocal 'e' quando seguida por 'n'. Exemplos comuns incluem 'entender' e 'pensamento', onde o 'en' nas sílabas tônicas dá um som nasal distinto à letra 'e'. A nasalização é um traço fonético importante que diferencia a pronúncia em diversas palavras do português. Saiba mais sobre dígrafos. Veja mais exemplos de palavras com 'en'.

Mais informações



Logo Separar em silabas

Separar em sílabas

Separe as palavras em sílabas (Hifenização).


[Català (Catalan)]  [English (English)]  [Español (Spanish)]  [Français (French)]  [Italiano (Italian)]  [Português (Portuguese)] 

[ Contacte-nos ] [ Politica de Privacidade ]


(C) www.separaremsilabas.com