logo sílabas

SEPARAR EM SÍLABAS

Separar e contar as sílabas. V.5.5

 Escolha idioma:


 Digite uma palavra:


Por favor escreva a palavra de forma correta.

im-pli-ca-ras
  • Quantas sílabas tem implicaras? 4 sílabas
  • É uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba.
    • A combinação 'pl', formada por 'p' e 'l', atua como um dígrafo em português em contextos específicos, indicando a junção destas duas letras para iniciar sílabas com um som único. Enquanto não tão característico como outros dígrafos ('nh', 'lh'), 'pl' é tratado como indivisível na divisão silábica. Exemplos incluem 'plano', 'completo', 'aplicar', 'explorar', demonstrando a ocorrência do 'pl' no início de palavras e sílabas. Saiba mais sobre dígrafos.
      O dígrafo 'im' em português representa a combinação de uma vocal 'i' seguida por 'm', resultando em um som nasal característico. Esta combinação é comum em palavras como 'importante' e 'simples', onde a nasalização é marcante. A nasalidade é um aspecto distintivo da fonologia portuguesa, influenciando a sonoridade das palavras. Mais sobre dígrafos. Exemplos de palavras com 'im'.
      Possível encontro consonantal perfeito 'pl' (também chamado de próprio, ou inseparável ou puro). Há encontro consonantal perfeito quando, na divisão silábica, as consoantes se mantêm inseparáveis, permanecendo dentro da mesma sílaba. É o caso das consoantes "l" e "r" juntamente com outras consoantes: dr, tr, gr, vr, cl, fl, pl, bl,… e os grupos consonantais que aparecem no início das palavras. Exemplos: Bra-sil, a-tlân-ti-co, a-tle-ta, blu-sa, brin-co, cla-ro, cli-ma, dra-ma, es-cre-ve, flo-co, flo-res, fra-co, fri-ta-dei-ra, gno-mo, gru-po, in-glês, li-vro, pa-la-vra, pla-ca, pneu-má-ti-co, pra-te-lei-ra, pró-xi-mo, psi-có-lo-go, tri-go.

Mais informações




Separar em sílabas

Separe as palavras em sílabas (Hifenização).


[Català (Catalan)]  [English (English)]  [Español (Spanish)]  [Français (French)]  [Italiano (Italian)]  [Português (Portuguese)] 

[ Contacte-nos ] [ Politica de Privacidade ]


(C) www.separaremsilabas.com